sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

O verbo se fez carne e habitou entre nós - João 1.14

João 1.10,14
"Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele e o mundo não o conheceu... E o verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade"

Meus amigos, o ser humano vive para um propósito maior: Voltar-se à intimidade e ao relacionamento com o seu criador, o Deus que tem todo poder; adorar a Ele com a sua vida.
Após a queda do homem, rendendo-se ao pecado que o afastou da presença do Senhor, a razão precípua de sua criação foi alterada. Porém, a vinda de Jesus à Terra nos permitiu a reconciliação com o Pai. 
Estávamos distantes, mas Ele se achegou a nós. Andávamos errantes, mas Ele nos trouxe de volta ao seu redil, revelando-se no nosso bom pastor. Estávamos enfermos e cheios de dores, mas Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e dores.
O que traz sentido à vida do homem é:
Reconhecer e aceitar a vida, a morte, a ressurreição, ascensão e o retorno de Jesus Cristo. 
O evangelista João nos afirma que "Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens". Ele é a vida, que ilumina aos homens.
Ele habitou entre nós e cumpriu a sua missão, como redentor e perdoador.
Hoje temos uma porta de acesso para a morada eternal com Deus e só há um caminho que conduz à porta: Jesus Cristo;  Aceitá-lo  como salvador; recebendo-o com todo fervor da alma, em arrependimento pelos pecados cometidos e transgressões, é condição necessária para andar com Ele. 
O mundo não reconheceu a Ele, mesmo vendo os sinais e prodígios que o acompanharam em seu ministério terreno. Mas a todos aqueles que o aceitaram, desprezando a altivez de seus corações, receberam poder para serem chamados filhos de Deus.
Quem recebe a Cristo, recebe o seu Santo Espírito, que é o nosso terno consolador. Pelo seu poder, sentimos a glória do Pai, em graça e verdade.
A nossa esperança se renova em saber que temos a sua companhia para nos alegrar nos momentos mais tenebrosos de nossas vidas.
Que Deus, em sua infinita misericórdia, nos encha de poder para vivermos a cada dia mais para Ele. 
(Jonas Portal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário