segunda-feira, 5 de setembro de 2016

O TEMPO DA ADORAÇÃO VERDADEIRA (Parte II) – Quando, Onde, Como e Por quê?

  • QUANDO ADORAR?

Jesus, no capítulo 4 de João, deixa expresso que “vem a hora e já chegou”
Portanto, É AGORA; É HOJE que devemos adorar ao maestro do tempo, O nosso soberano Deus.
O tempo é o senhor da vida, mas o Senhor do tempo é Deus. “Ele muda o tempo e as estações” (Dn 2.21). Ele é o princípio e o fim. Ele foi, Ele é e sempre será. A vida passa rapidamente e, na tentativa da busca pela felicidade, desperdiçamos preciosos minutos que poderíamos investi-los no trabalho do reino de Deus.  
 Não há tempo a perder. Corramos em busca de propósito e compromisso com o nosso SENHOR.
  • ONDE E COMO ADORAR

O dilema da mulher samaritana era o local correto para a adoração, mas Jesus resolve o problema:
Samaritana - “Nossos pais adoraram neste monte, mas vós dizeis que é em Jerusalém onde se deve adorar”.
Jesus - “Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai”. “Mas vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura seus adoradores”

A adoração verdadeira não escolhe lugar. Onde estivermos esse se torna o local ideal para demonstrarmos a nossa confiança e dependência no Deus vivo. O caráter do cristão é provado em muitas situações, como no trabalho, na escola, na família. Em todo tempo somos testados, mas a fidelidade do servo de Cristo deve ser inabalável.
Adorar a Deus em espírito e em verdade é viver na obediência a Ele, na confiança, com caráter cristão, numa vida dedicada à oração, jejum, louvando a Ele com a sua própria vida, como o apóstolo Paulo nos ensina: "apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento"
Adorar em espírito é ser guiado, conduzido, pelo Espírito Santo. Nosso Deus não aceita adoração fingida, pois nada fica oculto aos seus olhos. Ele exige um coração limpo e puro de pecado. 
O pecado afasta o homem de Deus. 
Vivamos uma vida sob a proteção do Espírito Santo de Deus. "Chegai-vos e Deus, e Ele se chegará a vós!"
  • POR QUE ADORAR?

Nós fomos formados porque Deus permitiu. Estamos vivos porque Ele nos garante a vida. Ainda quando estávamos no ventre de nossa mãe Ele já nos conhecia. Há um movimento de Deus em nosso favor. Ele é o nosso Deus criador, por isso é digno de glória.

“Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe.
Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas e a minha alma o sabe muito bem. 
Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. 
Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir”. Salmos 139.13-16

Adoramos a Ele porque somos totalmente dependentes dEle. 


Glórias e honras ao nosso Deus, Pai de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo!
                                                                                   (Jonas Portal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário