segunda-feira, 19 de junho de 2017

CHEGA DE PROFETADAS E PROFETISMOS - A PALAVRA DE DEUS JÁ BASTA

"Porque a Palavra de Deus é viva, e eficaz e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e as intenções do coração" Hb 4.12.

A Palavra de Deus, contida na Bíblia sagrada é viva e vivificante. Ela tem o poder de dar vida ao homem pecador. Nela não há letra morta.Todas as palavras contidas foram divinamente inspiradas.
Todos os homens um dia morrem e se vão, porém a Palavra de Deus permanece sendo a mesma.

Muitos dizem que a Palavra de Deus se renova a cada manhã, porém, se assim o for, ela necessariamente teria de ficar velha a cada fim de dia, no entanto não é isso que ocorre, senão estaríamos ferindo um princípio indiscutível a respeito dela: a sua imutabilidade. A Palavra é, por si só, viva, e jamais muda (1 Pe 1.23-25). O nosso Senhor não muda, nem a sua palavra (Hb 13.8).

A eficácia da Palavra de Deus ("E EFICAZ") alcança o pecador e o corta em sua essência. Ela atinge o âmago do ser humano e faz uma sondagem completa em torno de sua existência, sendo capaz de curar a alma. Ela atinge níveis tão sensíveis que pode dissecar por inteiro, dividindo a alma do espírito.
Quão poderosa é essa arma. Essa é a Palavra que sai da boca de Deus para o seu povo.

Ela perscruta os pensamentos e as intenções do coração. Até aqueles sentimentos mais recônditos e vis. A Palavra de Deus revela a sutileza e os devaneios de pensamentos que o ser humano desenvolve ao longo de sua vida.

Tudo, por intermédio da Palavra de Deus, é revelado. O pecador é levado, pela Palavra, a reconhecer a sua condição pecadora, e desejar ser perdoado e purificado.

As circunstâncias do tempo em que vivemos, onde poucos se interessam para buscarem a voz de Deus através das Sagradas Escrituras, meditando nela e se alimentando do alimento puro e genuíno, tem levado cristãos  a se refugiarem em homens e mulheres que são autoproclamados profetas.
Deus ainda fala por intermédio de homem e mulher, também fala por sonhos e visões, porém a sua Palavra está em cada linha do texto sagrado. 
O crente tem que mergulhar com a alma e o espírito nos seus estatutos e deixar-se preencher do Espírito Santo de Deus, para ouvir a voz inconfundível do Pai.

Quando se dá ouvidos à voz de homens, dizendo-se profetas, corre-se um risco de criar falsas interpretações, falsos conselhos, falsas doutrinas. Pode-se, inclusive, levantar contendas e dissenções dentro da igreja, por falta de sabedoria e prudência. Profetismos e profetadas têm que dar lugar ao pleno entendimento da Palavra de Deus, a qual é Santa, perfeita, imutável e inerrante.

Que Deus, pelo poder de sua Palavra, nos torne santos, cheios de fé e de amor, arrependidos de todas as velhas práticas, vindo ao pleno conhecimento da verdade.
                                                                                                 (Jonas Portal)
Deus vos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário