O mundão está aí com seus padrões, ditando o que é "melhor" para homens e mulheres, desde a criança ao ancião.
Vivemos um tempo em que ficar fora dos ditames que a sociedade impõe é ser taxado de fanático, religioso ou hipócrita. Entretanto, o Apóstolo Paulo nos exorta para andarmos sim na contramão do mundo e na direção de Deus. O caminho que conduz ao céu sempre será estreito e cheio de dificuldades para prosseguir por ele. Enquanto é largo e espaçoso o caminho que tem conduzido milhares à perdição, ao que muitos ainda ajudam a torná-lo com mais espaço.
Não podemos nos deixar moldar aos padrões liberais do mundo gospel, nem das seitas que pregam um Deus libertino, nem aos ensinos heréticos de falsos mestres. Eles aparecem "camuflados", maquiados e com uma aparência de verdade que tem confundido a muitos "salvos".
Somos convocados por Paulo, em forma de súplicas, para que nos apresentemos a Deus em sacrifício VIVO, SANTO E AGRADÁVEL, que é o culto racional, de modo consciente, não forçado, sabendo o que estamos fazendo e por que o fazemos. Buscando e servindo a Deus com gratidão em nossos corações, pelo seu imensurável amor, ao enviar o seu filho amado Jesus Cristo para morrer por nós, pagando um alto preço, levando sobre Ele as nossas dores e enfermidades e nos remindo dos nossos pecados.
Em Hebreus 13.3, temos "Portanto, saiamos até Ele, fora do acampamento, suportando a desonra que Ele suportou".
Jesus carregou a sua cruz e foi pendurado nela, fora da cidade de Jerusalém, no monte Calvário ou Gólgota, sofrendo duramente, suportando afrontas e açoites por nossa causa. Seu sangue foi todo derramado por nós. Somos também chamados para sairmos do curso do mundo - do acampamento - e seguirmos a Cristo, por amor a Ele.
Nossa decisão de o seguirmos é pelo reconhecimento de seu sacrifício por cada um de nós, antes sem esperança, mas hoje com a certeza de um galardão eternal. Seguir a Jesus e ser como Ele é estar separado do velho homem, das velhas práticas e se santificar, buscando a alegria de viver na sua dependência.
Jesus nos diz: "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.
Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará". (Marcos 8:34,35)
Há um preço para sair do acampamento e seguir a Jesus. Mas Ele também já o fez por nós. Ele não escolheu ficar nos palácios, nem no conforto do seu lar, porém, saiu para nos dar vida. Todos os dias temos que renunciar ao mundo e seguir a cruz de Cristo.
Que vivamos para Ele! Que saiamos em direção do nosso Senhor Jesus Cristo!
Que suportemos também as injúrias que Ele suportou. Que não sigamos mais o mundo, mas vivamos nos padrões do céu, onde o nosso Salvador está, de braços abertos a nos receber.
Deus nos Abençoe!
( J.Portal)